Monday, 26 November 2018

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INCOTERMS 2018: REGRAS OFICIAIS DA ICC PARA A INTERPRETAÇÃO DOS TERMOS COMERCIAIS 1. INTRODUÇÃO As regras de Incoterms ou termos comerciais internacionais são uma série de termos comerciais pré-definidos publicados pela Câmara de Comércio Internacional (ICC) amplamente utilizado em transações comerciais internacionais. Uma série de termos comerciais de três letras relacionados às práticas comuns de vendas, as regras de Incoterms destinam-se principalmente a comunicar claramente as tarefas, custos e riscos associados ao transporte e entrega de mercadorias. As regras de Incoterms são aceitas pelos governos, autoridades legais e profissionais em todo o mundo para a interpretação dos termos mais utilizados no comércio internacional. Destina-se a reduzir ou remover completamente as incertezas decorrentes da interpretação diferente das regras em diferentes países. Primeiro publicado em 1936, as regras do Incoterms foram periodicamente atualizadas, com a oitava versãoIncoterms 2018, publicada em 1º de janeiro de 2017. Incoterms é uma marca registrada do ICC. 2. INCOTERMS E O EXPORTADOR Os Termos Comerciais Internacionais, denominados Incoterms, são termos internacionalmente aceitos que definem as responsabilidades dos exportadores e importadores no arranjo dos embarques e a transferência de responsabilidade envolvida em várias etapas da transação. Incoterms não cobrem a propriedade ou a transferência do título de mercadorias. É crucial concordar com um Incoterm no início de uma cotação de negociação de uma venda, pois afetará os custos e responsabilidades envolvidos no transporte marítimo, seguros e tarifas. As novas regras do Incoterms 2018 foram revisadas pela Câmara de Comércio Internacional e entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2017. Quatro termos foram eliminados (DAF, DEQ, DES, DDU) e dois foram adicionados: Entregue no Lugar (DAP) e entregue no Terminal (DAT). As modificações afetam obrigações, transferência de risco e compartilhamento de custos para o vendedor e o comprador, resultando em melhor esclarecimento e aplicação dos onze (11) Incoterms e consistente com a maneira como o comércio global é efetivamente realizado desde a última atualização em 2000. Em qualquer Transacção de vendas, é importante que o vendedor e o comprador concordem com os termos de venda e saibam precisamente o que está incluído no preço de venda. Os exportadores devem escolher o Incoterm que funciona melhor para sua empresa, mas também estar preparado para citar outros termos. Os exportadores inexperientes podem querer usar o Incoterm Ex Works (EXW), porque esse termo traz o menor peso para eles. De acordo com a EXW, a responsabilidade dos exportadores termina em suas instalações de embarque, que inclui disponibilizar os bens para retirar e fornecer qualquer informação do produto necessária para arquivar a Informação de Exportação Eletrônica (EEI). O agente de importadores (ou seja, seu transportador de frete designado dos EUA) providenciará e pagará o pré-transporte, o transporte, o seguro e os custos adicionais da porta dos exportadores. Uma venda baseada no CIF do Incoterm, por outro lado, exige que o exportador organize e pague o pré-transporte, o transporte e o seguro para uma porta nomeada. Nesse caso, o preço de venda (fatura) inclui não apenas o (C) ost dos bens, mas também (I) nsurance e (F) os custos reais que o comprador importador paga ao vendedor exportador. Ao designar o Incoterm em uma fatura comercial ou uma cotação ao comprador, o termo deve ser seguido pela cidade ou porto de carga, como EXW Factory, Richmond, VA ou CIF Rotterdam. Usar o endereço real é melhor para evitar qualquer confusão ou má interpretação. A comunicação em todo o processo é crucial. Por exemplo, em Ex Works, o remetente deve notificar o importador quando as mercadorias estiverem prontas e depois de terem sido retiradas pelo transportador importador selecionado. O transportador de frete de exportadores geralmente fornece a data de embarque e vela, ou serviço de carga aérea, e qualquer número de conta de embarque ou número de conta de via aérea do oceano para manter as partes informadas sobre os arranjos e status do embarque (mesmo que tecnicamente sob Ex Works os exportadores A responsabilidade termina em sua doca de carga). O Incoterm mais oneroso para o exportador é o Duty Paid (DDP), porque todos os arranjos e custos são suportados pelo exportador, geralmente com a assistência de agentes (transitários e corretores de casas aduaneiras). Com o DDP, o exportador assume todos os riscos e custos de transporte, incluindo direitos e tarifas, até que os bens sejam recebidos pelo importador, geralmente na fábrica de importadores ou no armazém. Como o DDP representa a obrigação máxima para o vendedor, não é recomendado para as empresas que são novas para exportação. 3. INCENTERM DEFINITIONSCHANGES Durante o processo de revisão, que levou cerca de dois anos, a ICC fez o seu melhor para convidar pontos de vista e respostas a projetos sucessivos de um amplo espectro de comerciantes mundiais, representados como esses vários setores estão nos comitês nacionais através de Que a ICC opera. Na verdade, tem sido gratificante ver que esse processo de revisão atraiu muito mais reação dos usuários em todo o mundo do que qualquer uma das revisões anteriores dos Incoterms. O resultado desse diálogo é Incoterms 2000, uma versão que, quando comparada com os Incoterms 1990, pode parecer ter efetuado poucas mudanças. É claro, no entanto, que os Incoterms agora desfrutam de reconhecimento mundial e, portanto, a ICC decidiu consolidar-se com esse reconhecimento e evitar a mudança por sua própria causa. Por outro lado, foram feitos esforços sérios para garantir que a redação utilizada nos Incoterms 2000 reflita clara e precisamente a prática comercial. Além disso, mudanças substantivas foram feitas em duas áreas: os 11 Incoterms consistem em dois grupos e estão listados abaixo em ordem crescente de responsabilidade do exportador. Nos termos revisados, os compradores e os vendedores estão sendo instados a contratar precisamente onde a entrega é feita e quais as cobranças cobertas. Isso deve evitar o duplo faturamento das cargas de movimentação do terminal no porto de descarga. As referências aos navios ferroviários foram retiradas para esclarecer que a entrega significa a bordo do navio. O seguro, a documentação eletrônica e a segurança da cadeia de suprimentos são abordados com mais detalhes, e a linguagem neutra em termos de gênero é usada agora. Regras para o transporte marítimo e fluvial: FAS - Livre ao lado do navio: o risco passa para o comprador, incluindo o pagamento de todos os custos de transporte e seguro, uma vez entregues ao lado do navio (de forma realista no terminal portuário) pelo vendedor. A obrigação de depuração de exportações recai sobre o vendedor. FOB - Free On Board: o risco passa para o comprador, incluindo o pagamento de todos os custos de transporte e seguro, uma vez entregue a bordo do navio pelo vendedor. Um passo além do FAS. CFR - Custo e frete: o vendedor entrega mercadorias e passagens de risco ao comprador quando a bordo do navio. O vendedor organiza e paga custo e frete à porta de destino nomeada. Um passo além do FOB. CIF - Custo, seguro e frete: o risco passa para o comprador quando entregue a bordo do navio. O vendedor organiza e paga custo, frete e seguro para a porta de destino. Adiciona custos de seguro ao CFR. Regras para qualquer modo ou modo de transporte: EXW - Ex Works: O vendedor entrega (sem carregar) os bens à disposição do comprador nas instalações dos vendedores. Longo como o termo mais preferido para aqueles novos para exportação porque representa a responsabilidade mínima para o vendedor. Nessas transações roteadas, o comprador tem obrigação limitada de fornecer informações de exportação para o vendedor. FCA - Free Carrier: O vendedor entrega a mercadoria ao transportador e pode ser responsável pela limpeza dos produtos para exportação (arquivamento do EEI). Mais realista do que o EXW, pois inclui o carregamento no momento da retirada, o que normalmente é esperado, e os vendedores estão mais preocupados com as violações de exportação. CPT - Transporte pago para: O vendedor entrega mercadorias para o transportador em um local acordado, deslocando o risco para o comprador, mas o vendedor deve pagar o custo do transporte para o local de destino nomeado. CIP - Transporte e seguro pago: O vendedor entrega mercadorias ao transportador em um local acordado, deslocando o risco para o comprador, mas o vendedor paga transporte e seguro para o local de destino nomeado. DAT - Entregue no Terminal: O vendedor carrega custo, risco e responsabilidade até que os produtos sejam descarregados (entregues) em um quay, armazém, quintal ou terminal no destino. Taxas de demora ou detenção podem ser aplicadas ao vendedor. O vendedor apaga mercadorias para exportação, não importa. DAT substitui DEQ, DES. DAP - Entregue no local: O vendedor carrega o custo, o risco e a responsabilidade por bens até serem disponibilizados ao comprador no local de destino. O vendedor apaga mercadorias para exportação, não importa. DAP substitui DAF, DDU. DDP - Emissão entregue paga: O vendedor carrega o custo, o risco e a responsabilidade pelos produtos autorizados no local de destino designado à disposição dos compradores. O comprador é responsável pela descarga. O vendedor é responsável pela autorização de importação, direitos e impostos, de modo que o comprador não é importador de registro. 4. INCOTERMS NÃO. Determine a propriedade ou transfira o título para os produtos, nem evoca termos de pagamento. Solicitar contratos de serviço, nem definir direitos ou obrigações contratuais (exceto para entrega) ou violação de remédios contratuais. Proteger as partes sob seu próprio risco ou perda, nem cobrir os produtos antes ou depois da entrega. Especifique detalhes da transferência, transporte e entrega dos bens. O carregamento do recipiente NÃO é considerado embalagem e deve ser abordado no contrato de venda. Lembre-se, os Incoterms não são lei e não há Incoterm Inc Incoterms 2018 Incoterms 2000 Sea ServicesReal-Time After Hours Pre-Market News Flash Quote Summary Quote Gráficos interativos Configuração padrão Por favor, note que, uma vez que você faça sua seleção, ela se aplicará a todas as futuras visitas Para NASDAQ. Se, a qualquer momento, você estiver interessado em reverter as nossas configurações padrão, selecione Configuração padrão acima. Se você tiver dúvidas ou encontrar quaisquer problemas na alteração das configurações padrão, envie um email para isfeedbacknasdaq. Confirme a sua seleção: Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão, a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações. Temos um favor a pedir. 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